Foto: Nathália Schneider
O prazo para efetivação da matrícula de bebês e crianças na Educação Infantil foi prorrogado para sexta-feira (29). Este procedimento ocorre de forma presencial na escola onde os educandos inscritos foram designados. O bebê ou a criança, que foi designado, mas que não teve a matrícula efetivada dentro do prazo, irá para lista de espera de vagas da Rede Municipal de Ensino.
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As equipes de cada escola estão entrando em contato com os números de telefone dos pais ou responsáveis informados na inscrição, solicitando a ida presencial até a instituição para efetivação da matrícula. Para tanto, será necessário apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento, ou Carteira de Identidade da criança/bebê
- CPF da criança/bebê
- Comprovante de residência (água, luz, telefone)
- Carteira de identidade do(a) responsável
A escola poderá pedir outros documentos, se assim julgar necessário. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone (55) 3174-1511, opção 2, ou com a escola na qual o educando foi designado.
Efetivação das matrículas
O procedimento está previsto na Portaria nº 0271, de 28 de novembro de 2023, que define os critérios para disponibilização de vagas para a Educação Infantil, e estabelece que, após o resultado da chamada pública escolar (designação), ocorre a efetivação da matrícula na escola designada.
Para o ano de 2024 foram, ao todo, ofertadas 4.480 vagas para a Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, sendo 2.662 em Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) e 1818 vagas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF).